16/02/2015

Resenha "Eleanor & Park"




  Olá! A pouco tempo eu li o livro Eleanor & Park e resolvi trazer minha opinião para vocês, amados leitores. 
  Quando eu entrei na livraria não era minha intenção comprar ele e sim outro mas como não tinha na loja eu resolvi trazer esse e um outro. A primeira coisa que chamou minha atenção em Eleanor & Park é a linda capa, uma das mais lindas que já vi, e outra coisa foi os comentários maravilhosos que vi sobre ele. Me deixei levar por essas duas coisinhas e, sinceramente, me decepcionei um pouco.
 Vou falar sobre o que é a história e depois comento sobre o que eu achei.


ESCRITORA: Rainbow Rowell
GÊNERO: Romance
EDITORA: Novo Século
ANO: 2014 no Brasil


                                                            SINOPSE: 

 Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

                                          Minha opinião:

Eleanor & Park tinha tudo para ser "o livro"! A ideia da Rainbow foi fantástica mas ela não conseguiu explorar isso direito. No início, eu me viciei no livro, não conseguia parar de ler. A Eleanor passava por problemas familiares complicados e sofria bullying mas ela se mostrava uma menina forte e madura e pra falar a verdade, esses problemas que mais me prendeu a história. Já o Park, é um cara que fica mais na dele e tem uma família boa (me apaixonei pela mãe dele). Outra coisa legal é que o Park não amou ela logo de cara, pelo contrário, ele disse que também a achava estranha e tals, ele só começou a gostar dela depois. E eles demoraram um bom tempo pra conseguirem se falar, mesmo se sentando sempre juntos.

 Enfim, a história de amor deles fazia minha barriga dar voltas como se fosse eu ali, as coisas que aconteciam na família da Eleanor me deixavam cada vez mais curiosa... Até que começou o namoro deles! Tudo bem que quando lemos um romance esperamos por isso mas a Eleanor mudou de uma hora pra outra. De repente, ela não era mais aquela menina forte e sim uma menininha insegura. Eleanor chorava por tudo que o Park falava! Já estava me estressando pois  eram coisas sem noção, tipo: Ele falava que nunca tinha levado alguém como ela pra sua casa. Ela em vez de gostar disso como qualquer garota normal faria, começou a chorar e perguntando se ele nunca tinha levado alguém esquisita como ela e teve a primeira vez que ela foi conhecer a mãe dele. Ela foi super simpática e a mãe de Park também mas depois ela foi pra sala, começou a chorar e disse que nunca mais ia voltar, tipo, oi???

 Outra coisa é que Eleanor era uma ótima aluna e numa aula ela disse que Romeu e Julieta eram dois mimados que por não terem o que queriam uma vez na vida se mataram, até aí tudo bem, opinião dela. Mas alguns dias depois que ela e Park começaram a namorar ela disse que morreria sem ele. 


Mas o que mais me frustou, com certeza, foi o fato da Rainbow não ter continuado a história secundária, que era os problemas familiares de Eleanor. Ela começou com a história, que foi o ponto alto do livro, mas parece que simplesmente esqueceu de contar o resto! Eu passei o livro todo esperando o barraco (quem não ama barracos?)  que não teve. Ela só falou como ficou Eleanor e Park, simplesmente abandonou os outros personagens que também eram MUITO importantes.

Essa foi minha opinião, mas apesar de tudo o livro tem coisas boas e apesar da decepção não me arrependo de ter comprado. Se você leu o livro me diz o que achou. Beijos! 



2 comentários:

  1. kkkk essa parte do que ela falou do Romeu e da Julieta realmente foi meio contraditória. Mesmo assim quero ler o livro.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, talvez você tenha uma opinião diferente.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...