13/12/2014

Novidade + Receita Especial: Biscoitos decorados para o natal




E novamente é Dezembro e o natal e 2015 se aproximam! Pensando nisso, eu decidi que até 2015 as postagens serão apenas relacionadas a esses dois acontecimentos pelo qual esperamos o ano todo e em janeiro começaremos uma nova etapa do blog com várias novidades. Para começar essa fase, eu trouxe uma receita de natal para vocês arrasarem na ceia ou até para dar de presente pra alguém especial.


INGREDIENTES:


  • 250 g farinha de trigo
  • 100 g de margarina culinária
  • 100 g açúcar de confeiteiro
  • 1 ovo inteiro
  • 1 gema
  • essência de limão a gosto
  • glacê real pronto e corante para decoração

MODO DE PREPARO

  1. Misture a manteiga com a farinha
  2. Acrescente o açúcar, ovo, gema e a essência
  3. Misture bem até obter uma massa lisa
  4. Envolva essa massa em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos
  5. Abra a massa entre filmes com auxílio de um rolo na espessura de meio centímetro
  6. Corte com cortador de biscoito com desenho de sua preferência
  7. Coloque em forma (não precisa untar) e leve em forno preaquecido a 180°C por 10 minutos até corarem
  8. Fique de olho que assam bem rápido, cuidado para não queimar
  9. Espere esfriar
  10. Prepare o glacê real conforme instruções da embalagem
  11. Coloque corante,misture bem e coloque-os em saquinhos para confeitar
  12. Abuse da sua criatividade
  13. Deixe secar por 2 horas para depois colocar em potes ou embalar em saquinhos para presentear

6 comentários:

  1. Gostei da dica, aproveitei e anotei a receita!
    Beijos!
    http://blogdakarulina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que fooofo, adoro o natal, e vou tentar fazer esses biscoitinhos :)
    http://artedosesmaltes.blogspot.com.br/
    Um beeijo lindaa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos 2, natal é minha época preferida *-* Tenta sim e me diz o que achou.
      Beijoooos!

      Excluir
  3. Que receitinha amor. Anotada para uma tentativa hehe. Adoro cozinhar, mas tenho uma certa dificuldade com receitas de biscoitos. Talvez eu fique nos cupCakes decorados mesmo haha.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho cupcakes mais difíceis que biscoitos haha mas tenta sim.
      Beijoos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...